PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Mogi das Cruzes firma parceria com UMC para ampliar atendimentos à população; entenda

A Prefeitura de Mogi das Cruzes assinou na noite da última terça-feira (26) um Termo de Cooperação com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para a realização de projetos sociais e a ampliação de serviços gratuitos à população. O acordo prevê a integração entre atividades de extensão universitária e a Secretaria Municipal de Assistência Social, unindo conhecimento acadêmico e prática social em ações voltadas para o bem-estar coletivo.
Entre os destaques, estão o atendimento odontológico gratuito para crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência, projetos de reinserção social para pessoas em situação de rua, além de oficinas de capacitação profissional em áreas como empreendedorismo e elaboração de currículos. Outras iniciativas desta parceria incluem o fortalecimento de vínculos com famílias e idosos atendidos pela Vila Dignidade, que receberá atividades de fisioterapia, educação física e a instalação de placas solares em parceria com alunos.

Também estão previstas ações psicossociais, rodas de conversa e acompanhamento terapêutico promovido por estudantes das áreas de psicologia e serviço social. A prefeita Mara Bertaiolli destacou que esta é apenas a primeira de muitas parcerias entre a administração municipal e a universidade.
“Esta é uma parceria que beneficia a administração e os alunos da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) – que tenho muito carinho, por ter estudado aqui -, mas beneficia principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade, que são quem mais precisam, e agora elas terão novos serviços, ainda mais qualificados, em diversos equipamentos. Agradeço muito à equipe da Secretaria de Assistência que possibilitou a concretização dessa iniciativa inovadora junto à rede de ensino”, citou.

A cerimônia, que aconteceu no Teatro Manoel Bezerra de Melo, contou com a presença da prefeita Mara Bertaiolli, da secretária de Assistência Social, Daniela Mariano, do vereador Johnross Jone, do diretor da unidade de ensino superior, Luiz Carlos Leite, da professora Tatiana Mello, além de outras autoridades.