PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Empreendedorismo para todos”, por Larissa Ashiuchi

Falar sobre empreendedorismo é falar sobre transformação. É acreditar no potencial das pessoas, das ideias e dos sonhos que podem se tornar realidade quando recebem incentivo, conhecimento e oportunidades. Para mim, empreender vai além de abrir um negócio, é um ato de coragem, de inovação e, principalmente, de impacto social que fortalece toda a comunidade.
É nesse contexto que a “Maratona Mandala da Inovação” chega a Suzano neste sábado (20 como um divisor de águas. Um evento dessa magnitude abre portas para que empreendedores locais, especialmente os pequenos e médios, possam ter acesso a novas ferramentas, aprendizados e conexões que muitas vezes parecem distantes da sua realidade. Estar lado a lado de grandes referências, como Fernando Seabra, significa democratizar o conhecimento e mostrar que a inovação pode e deve ser para todos.

Eventos como esse têm um papel fundamental de oferecer visibilidade, apoio e motivação para quem carrega nos ombros a responsabilidade de gerar emprego, renda e novas oportunidades. Pequenos e médios empreendedores são a base da nossa economia, e quando eles têm acesso a espaços de troca e capacitação, toda a cidade cresce junto. Por isso, valorizar iniciativas como essa é investir em um futuro mais equilibrado e inclusivo.

Acredito profundamente que o empreendedorismo é para todos. Cada pessoa, com sua história e talento, pode contribuir para uma sociedade mais criativa e sustentável. Tenho certeza de que a Maratona será um espaço de inspiração, aprendizado e conexão, capaz de transformar realidades e fortalecer ainda mais o espírito empreendedor em Suzano. É juntos, somando forças, que construiremos um futuro de mais oportunidades para todos.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).