A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma grande ação entre a tarde da última quinta-feira (16) e a madrugada de sexta-feira (17), com foco na desarticulação de pontos de venda de drogas do município. Batizada de Operação Tráfico Zero, a ação ocorreu em mais de 30 bairros, com abordagens e apreensões. No Jardim Miray, um comércio de bebidas foi flagrado funcionando como fachada para o tráfico de drogas.
No local, os agentes encontraram um revólver calibre .38, além de diversas porções de entorpecentes como cocaína, crack, drogas sintéticas e lança-perfume.
Um indivíduo conseguiu fugir, mas a apreensão reforçou a eficácia da operação, que também recuperou dinheiro trocado e anotações do tráfico. Os agentes seguiram ainda nos bairros Vila Virgínia, Estação, Altos de Itaquá, Vila Gepina, Viviane, Jardim São Armando, Jardim Nascente e Recanto Mônica.
No total, a operação resultou na apreensão de 1.366 unidades de drogas e na abordagem de cerca de 40 pessoas em pontos críticos da cidade.