Na noite do último domingo (19), um indivíduo de 21 anos morreu após trocar tiros com policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em Itaquaquecetuba. Ele reagiu à abordagem dos policiais militares e efetuou disparos quando eles tentavam entrar no apartamento onde ele estava, no bairro Estância Guatambu.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais da Companhia de Força Tática do 1º Batalhão de Choque estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que um homem procurado pela Justiça e investigado por diversos crimes estaria escondido em um imóvel na região. No local, perceberam que a porta do apartamento estava entreaberta e visualizaram o indivíduo no interior.
Ainda segundo o registro, os policiais afirmam que, antes mesmo da abordagem, o indivíduo efetuou disparos contra a equipe, que reagiu em legítima defesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. O indivíduo foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde a morte foi confirmada.
A Polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com 15 munições e a numeração raspada. Um celular, a chave de um carro e a réplica de um revólver, documentos de terceiros também foram apreendidos.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba como homicídio decorrente de intervenção policial, posse ou porte ilegal de arma de fogo e resistência policial.