PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em troca de tiros, indivíduo de 21 anos morre em confronto com a Rota em Itaquaquecetuba

Na noite do último domingo (19), um indivíduo de 21 anos morreu após trocar tiros com policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em Itaquaquecetuba. Ele reagiu à abordagem dos policiais militares e efetuou disparos quando eles tentavam entrar no apartamento onde ele estava, no bairro Estância Guatambu.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais da Companhia de Força Tática do 1º Batalhão de Choque estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que um homem procurado pela Justiça e investigado por diversos crimes estaria escondido em um imóvel na região. No local, perceberam que a porta do apartamento estava entreaberta e visualizaram o indivíduo no interior.

Ainda segundo o registro, os policiais afirmam que, antes mesmo da abordagem, o indivíduo efetuou disparos contra a equipe, que reagiu em legítima defesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. O indivíduo foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde a morte foi confirmada.

A Polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com 15 munições e a numeração raspada. Um celular, a chave de um carro e a réplica de um revólver, documentos de terceiros também foram apreendidos.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba como homicídio decorrente de intervenção policial, posse ou porte ilegal de arma de fogo e resistência policial.