PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Santa Edwiges”, por Padre Claudio Taciano

Dia 16 de outubro a Igreja Católica celebrou a memória de Santa Edwiges, santa muito popular; padroeira e intercessora dos pobres e dos que estão em dificuldade financeira.
Ela nasceu em 1174 na Alemanha e morreu em 1243 na Polônia, era casada com o Duque Henrique da Silésia e da Polônia, mas sempre procurou ajudar os pobres e marginalizados. Viveu no meio deles com humildade e ternura. Foi modelo de mãe e esposa, tendo educado seus filhos no mais profundo respeito e amor a Deus.
Para viver totalmente essa dedicação a Deus, ela convenceu seu esposo e ambos fizeram voto de castidade.

Após a morte de Henrique, Edwiges ingressou no Mosteiro de Trzebnica na Polônia, (em funcionamento até hoje), onde recebeu o hábito de monja cisterciense e viveu de forma simples e despojada como assim desejava. Preferia os ofícios de menor importância e sentia-se feliz e realizada em servir os pobres, enfermos e endividados. Foi canonizada em 1267 pela Papa Clemente IV.

Rezemos por todos que estão passando por dificuldades financeiras e outras provações, façamos com fé e esperança a oração à Santa Edwiges. Deus nos abençoe e nos livre de todo mal. Amém.

Oração à Santa.

Senhor meu Deus, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra, Vós que tudo regulais com justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente Vos dirijo por intermédio de Santa Edwiges, vossa serva, que tanto Vos amou na Terra e que usufrui da graça de contemplar Vossa divina face.
Santa Edwiges, exemplo de fé cristã, espelho do amor divino, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, fiel discípula de Cristo, humilde serva do Senhor, modelo de amor à cruz, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, bondosa mãe dos pobres, auxílio dos doentes, refúgio dos oprimidos, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, modelo das mães cristãs, glória da Santa Igreja, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, por amor a Jesus, Maria e José, fazei vossas minhas aflições. Apressai-vos em socorrer-me. Amém!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).