Na tarde do último domingo (09), a Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica contra a própria mãe no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba. A ocorrência foi atendida por equipes do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, após denúncia de que o indivíduo havia ameaçado e agredido sua genitora, uma idosa de 62 anos, utilizando uma arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o filho a intimidava com frequência e, na data da ocorrência, chegou a agredir fisicamente antes de deixar o local em um veículo cinza, levando a arma escondida. Enquanto a equipe orientava a mulher, o veículo informado foi visto transitando pelo bairro, então policiais o abordaram.
Durante a revista, os policiais localizaram uma pistola com 18 munições intactas no compartimento de descanso do braço do motorista. Então, o homem confessou possuir o armamento, foi preso em flagrante, mas liberado após pagar fiança de R$ 200. A idosa foi levada ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba e liberada após atendimento médico. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba e a arma apreendida foi encaminhada para perícia.




























