Todos podemos passar por algum tipo de enfermidade, desconforto ou apatia. Há sentimentos tão dolorosos que geram dores tão reais que nenhum remédio do mundo pode atenuar. Juntamente e com o auxílio da medicina, há caminhos que favorecem a disposição para a cura.
A mente afeta positivamente e negativamente o corpo, dependendo do que a alimentamos.
O pessimismo persistente, as palavras ruins e as discussões intermináveis no ambiente familiar e profissional, são cargas pesadíssimas que fragilizam todo e qualquer ser humano.
Nem sempre o ambiente favorece a paz e a alegria, mas precisamos exercitar o bom pensamento, o otimismo em qualquer circunstância. Sozinhos não conseguimos, portanto, precisamos da fé, da amizade e do trabalho, para virarmos a “chavinha’ e superarmos a pressões do dia a dia. Às Missas, os Cultos e as Orações que têm como intenção a cura, são muito procuradas, isso denota um sofrimento e/ou uma inquietação presente em muitos de nós.
Não se busca fora, nem se busca, inclusive, em Deus o que não facilitamos. Buscar a cura e ser a própria doença é um tanto estranho não?
Os nossos pensamentos e as nossas atitudes, as nossas escolhas e convicções refletem a cura que queremos ou não. Não se busca o bem fazendo o mal, não se busca saúde sendo a causa da doença dos outros. Quem não oprime o seu parente, vizinho e colega, está sendo um agente da saúde, quem é paciente, alegre e prestativo é um agente da saúde. Sejamos portadores e mensageiros da bondade Divina. Que quer para todos a cura. Façamos, assim, a oração para pedir a Deus a cura:
“Ó Jesus, que Vosso Sangue puro e saudável circule no meu organismo doente, e que o Vosso Corpo puro e saudável transforme o meu corpo doente, e que pulse em mim uma vida saudável e vigorosa, se realmente for da Vossa santa vontade.” (Santa Faustina).




