Na última segunda-feira (05), uma ação da Polícia Civil realizada na cidade de Itaquaquecetuba resultou na apreensão de drogas e materiais ligados ao tráfico de entorpecentes, após uma denúncia anônima indicar que um foragido da Justiça estaria utilizando um imóvel para atividades criminosas.
A operação ocorreu na rua Adventure e teve como foco o cumprimento de diligências policiais relacionadas a um mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado de homicídio. Segundo as informações da Polícia Civil, foram realizadas averiguações no entorno do imóvel, quando perceberam indivíduos em atitude suspeita nos fundos do terreno.
Ao notarem a presença policial, os indivíduos fugiram, e um deles entrou no terreno por um buraco no muro, abandonando uma bolsa térmica e um caderno. No interior da bolsa, foram encontradas substâncias que aparentavam ser maconha, cocaína e crack, enquanto o caderno continha anotações que indicariam a contabilidade do tráfico. Após o ocorrido, os policiais entraram em contato com o proprietário do imóvel, que autorizou formalmente a entrada da equipe no terreno para buscas.
O local, de grande extensão e desocupado no momento, foi vasculhado com o apoio do Canil da Polícia Militar, acionado justamente pela dificuldade da área a ser verificada. Apesar das buscas, nenhuma pessoa foi localizada, e não foi possível confirmar se o indivíduo que fugiu era o foragido mencionado na denúncia inicial. Durante a permanência das equipes no local, moradores da região entraram no terreno, gerando um princípio de tumulto com a presença de mais de dez pessoas, inclusive crianças. Para preservar a ordem e garantir a segurança de todos, foi solicitado apoio adicional.
A reportagem do portal Hoje Diário apurou que a ação não se tratou de uma operação de reintegração de posse do terreno, como era ventilado, e sim de uma tentativa de cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado de homicídio.




























