A Prefeitura de Suzano lançou o programa ‘Avança Saúde’, que visa aprimorar e agilizar o atendimento aos suzanenses, direcionando parte dos usuários do SUS que procuram as unidades municipais às clínicas privadas para determinados atendimentos, como especialidades médicas, exames específicos e cirurgias.
Representantes de unidades particulares do Alto Tietê participaram de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde no Cineteatro Wilma Bentivegna na segunda-feira (27) para detalhamento do projeto.
Os estabelecimentos privados interessados devem se cadastrar por meio de chamamento público, com o credenciamento das unidades já disponível. O prazo final para formalizar o interesse é 28 de junho.
Para que o atendimento nas clínicas privadas ocorra, o pedido de encaminhamento deve vir da rede municipal, através do setor de Regulação da Secretaria de Saúde de Suzano.
O paciente indicado pelo ‘Avança Saúde’ precisará apresentar o pedido e um voucher com seus dados pessoais. A partir daí, a consulta, exame ou procedimento cirúrgico poderá ser realizado, iniciando ou continuando o tratamento.
No caso das consultas, um retorno em até 30 dias também é garantido.
Últimas Notícias
- Em apenas dois anos de luta, natural de Suzano, Jeseler é campeão Mundial de Jiu-Jitsu
- “Eu quero justiça pelo meu filho!”: Mãe que teve o filho amarrado em colégio particular de Itaquaquecetuba relata descaso por parte da instituição de ensino
- Equipe de jovens ginastas de Suzano está competindo em campeonato brasileiro da categoria
Após o atendimento ou procedimento, as unidades particulares devem juntar o voucher e o faturamento e entregá-los à Secretaria Municipal de Saúde para que o pagamento seja programado. Os munícipes não terão limite de consultas ou procedimentos mensais, e nenhum valor será cobrado dos pacientes encaminhados pelo ‘Avança Saúde’.
O projeto será monitorado pela Secretaria de Saúde de Suzano para receber reclamações ou sugestões de melhorias. Os vouchers contarão com um sistema de segurança para evitar falsificações.
Neste primeiro momento, a Prefeitura de Suzano investirá R$ 6 milhões no programa, e a expectativa é que, após a assinatura dos contratos pelas clínicas, uma agenda seja organizada para início dos atendimentos a partir do próximo mês.