O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Suzano começará a operar 24 horas por dia a partir do próximo dia 22 de junho. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Diego Alves Ferreira, durante a prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano, realizada na Câmara Municipal de Vereadores na última terça-feira (28).
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços de saúde que oferecem atendimento multiprofissional para pessoas com transtornos mentais ou intenso sofrimento que resultem em prejuízos funcionais, além de pessoas com necessidades decorrentes do uso problemático de álcool e outras drogas. Suzano possui quatro unidades: CAPS Alumiar, CAPS Devir, CAPS Entrelaços (Infantojuvenil) e CAPS AD (Álcool e outras Drogas).
Últimas Notícias
- Em apenas dois anos de luta, natural de Suzano, Jeseler é campeão Mundial de Jiu-Jitsu
- “Eu quero justiça pelo meu filho!”: Mãe que teve o filho amarrado em colégio particular de Itaquaquecetuba relata descaso por parte da instituição de ensino
- Equipe de jovens ginastas de Suzano está competindo em campeonato brasileiro da categoria
O CAPS-AD acolhe pacientes egressos de internação clínica ou psiquiátrica devido ao uso problemático de álcool e outras drogas, além de atender demandas espontâneas. A unidade oferece tratamento a pacientes com dependência ou uso abusivo de substâncias, que apresentam prejuízos funcionais, risco de auto e/ou heteroagressividade, problemas nos laços sociais, familiares e dificuldades laborais, necessitando de um regime mais intensivo de tratamento.
O atendimento também é direcionado a grupos mais vulneráveis, como adolescentes acima de 16 anos, puérperas e gestantes, idosos, pessoas em situação de rua e aqueles em risco de morte.
O CAPS-AD está localizado na rua Doutor Deodato Wertheimer, número 33, no bairro Vila Costa, área central de Suzano.