Na última terça-feira (11), em Poá, uma operação policial flagrou a prática de furto de energia elétrica, o popular “gato de luz”, em um motel localizado na Vila Cleto. A ação contou com o apoio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê.
Durante a operação, foi encontrado um dispositivo de acionamento remoto que permitia a manipulação do registro do consumo de energia. A EDP identificou que a energia não faturada durante o período da irregularidade ultrapassa R$ 20 mil, além dos custos administrativos.
Últimas Notícias
- Operação “Cata Treco” recolhe 5,6 mil toneladas de resíduos inservíveis em Suzano nos últimos quatro anos
- Conheça Pedro Augusto, violinista de Ferraz de Vasconcelos que atua como músico independente na Linha 11-Coral da CPTM
- Subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano visita Suzano para discutir programas habitacionais
O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante e levado para prestar depoimento na Delegacia de Poá. Ele deve responder pelo crime de furto de energia e pagar toda a energia não faturada.
A ocorrência foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos. O local foi periciado pela Polícia Civil para coletar evidências adicionais.