Nas últimas horas, em grupos formados nos aplicativos de mensagem Whatsapp e Telegram, caminhoneiros, motoristas de aplicativo (como Uber e 99) e motoboys organizam uma provável greve conjunta e “surpresa”, contra o aumento dos combustíveis.
Até então, há poucas informações sobre datas da provável greve e detalhes sobre manifestações Brasil afora.
A revista Istoé Dinheiro repercutiu em matéria veiculada nesta terça-feira (2), que uma possível paralisação de motoristas e entregadores de aplicativo poderá ocorrer no dia 17 de março. Não há informações se esse ato tem relação com as articulação que estão ocorrendo em grupos do Whatsapp e Telegram.
Aumento no preço do combustível
Na última terça-feira (2), o diesel ficou 5% mais caro com reajuste médio de quase 13 centavos por litro (R$ 0,1294) e a gasolina teve alta de 4,7%, com elevação de pouco mais de 12 centavos o litro (R$ 0,1240) nas refinarias.
Em relação ao diesel, é o quarto aumento no ano com acúmulo de 32,72%. Gasolina aumenta pela quinta vez em 2021 e está 39,48% mais cara no acumulado.
Últimas Notícias
- Válido para todo o Brasil: Lula sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas públicas e privadas em todo o país
- Quatro atletas do SESI de Mogi das Cruzes são convocados para a Seleção Brasileira de Goalball
- Suzano S/A é a primeira empresa brasileira a receber certificações internacionais de sustentabilidade para a lignina kraft e a celulose microfibrilada