Antes visto como o principal adversário de Jair Bolsonaro (Sem partido) nas eleições de 2022, João Doria (PSDB) perdeu espaço com a volta do ex-presidente Lula (PT) ao páreo eleitoral. O petista já começa aparecer em pesquisas muito a frente do tucano, que em entrevista ao Estadão admitiu que “diante deste novo quadro da política brasileira, nada deve ser descartado” respondendo se poderia ainda disputar a reeleição ao Governo do Estado de São Paulo.
O PSDB tem prévias referentes à disputa presidencial marcadas para outubro, exatamente um ano antes das próximas eleições; além do governador paulista, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul é cotado para uma possível candidatura. No âmbito estadual, as prévias ocorrerão em setembro e já há previsão de que, caso Doria decida pela reeleição, não haverá disputa interna pela candidatura.
Últimas Notícias
Quem ficaria pelo caminho em caso de reeleição é o vice-governador, Rodrigo Garcia, que esperava ser o nome para São Paulo em 2022.
De acordo com Marco Vinholi, presidente do PSDB, a sigla irá lançar um candidato para o governo estadual e espera que Garcia se junte ao partido até pelo menos abril, data que marcaria a saída de João Doria do cargo de governador caso optasse pela disputa presidencial.