O setor alimentício tem se destacado como um dos maiores geradores de vagas de emprego no estado de São Paulo em 2024. Comparando os meses de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período de 2023, o número de oportunidades de trabalho no setor cresceu 21%, saltando de 18,5 mil para 22,4 mil vagas oferecidas pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
Entre os cargos mais ofertados no setor de alimentos em 2024 estão: auxiliar nos serviços de alimentação, com 6,5 mil vagas; atendente de lanchonete, com 5,6 mil; abatedor, com 1,9 mil; cozinheiro geral, com 1,7 mil; e garçom, com 1 mil vagas disponíveis.
Últimas Notícias
- Câmara dos Deputados retira taxação sobre heranças em previdência privada da reforma tributária
- População e comerciantes de Guararema vão se manifestar nesta sexta (1º) contra o cancelamento do evento de Natal da cidade; prefeito se licenciou por 15 dias
- Sincomercio Alto Tietê promove o programa “Talentos do Comércio” para conectar empresas e candidatos na região
Atualmente, os PATs contam com cerca de 1,8 mil vagas abertas no ramo de alimentação. Para se candidatar, os interessados devem comparecer a uma das unidades levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.
O estado de São Paulo possui mais de 200 unidades dos PATs, que oferecem, além das vagas de emprego, serviços gratuitos como habilitação ao Seguro-Desemprego e orientação para emissão da Carteira de Trabalho.
No total, São Paulo registra 25.383 vagas de emprego disponíveis em diferentes setores. Dessas, 12.448 estão na capital, enquanto o interior concentra 12.009 oportunidades, e o litoral, 926.