Na última quinta-feira (21), estudantes da Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, localizada no bairro Jardim Maitê, em Suzano, participaram de uma iniciativa de grafitagem do túnel que conecta o bairro ao Jardim Luela, na rua Regino Alves de Almeida. A ação foi realizada como parte do projeto “Luar – Luz sobre as Artes”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Albert Sabin, e contou com o apoio da empresa MRS Logística.
O projeto visa incentivar a expressão artística e valorizar a cultura entre os estudantes. A atividade envolveu cerca de 60 crianças do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em turnos da manhã e da tarde.
Além de pintarem os grafites, os participantes receberam orientações sobre segurança ferroviária, com foco tanto no cuidado com o ambiente urbano quanto na arte como instrumento de conscientização e expressão. A ação foi acompanhada por instrutores, a equipe pedagógica da escola e membros da comunidade.
Representantes da Secretaria de Educação de Suzano também estiveram presentes, entre eles a coordenadora do setor de Programas, Projetos e Inovação, Sueli Stuchi, acompanhada de sua equipe, formada por Márcia de Oliveira e Ronaldo Junior.
Últimas Notícias
- Em apenas dois anos de luta, natural de Suzano, Jeseler é campeão Mundial de Jiu-Jitsu
- “Eu quero justiça pelo meu filho!”: Mãe que teve o filho amarrado em colégio particular de Itaquaquecetuba relata descaso por parte da instituição de ensino
- Equipe de jovens ginastas de Suzano está competindo em campeonato brasileiro da categoria
O projeto “Luar” já havia promovido atividades na mesma escola em setembro deste ano, quando os alunos participaram de uma palestra ministrada por um maquinista da MRS Logística. Na ocasião, foram compartilhadas experiências sobre o cotidiano do transporte ferroviário e discutidas medidas de segurança fundamentais para evitar acidentes nas proximidades das linhas de trem, com foco na proteção de moradores e pessoas que circulam pelas áreas adjacentes às ferrovias.