Passando para encerrar o ano de 2024 com muitas lições aprendidas e muitas ainda sendo processadas, mas sonhar não paga imposto então vamos lá.
Faz de conta que eu vim do ano de 2030 trazendo as novidades que 2025 nos trouxe, e assim vou enumerando para quem sabe, daqui cinco anos vamos dizer: – Nossa, era isso mesmo!
Em janeiro, todos os líderes de todos os países do mundo decidiram se reuniram para resolver o problema da fome e conseguiram. Entraram num acordo e muitas tecnologias estão saindo do papel que transformam desertos em terras férteis para que a agricultura familiar progrida de forma exponencial.
Últimas Notícias
Em fevereiro, houve uma grande mudança na forma de pensar de homens e mulheres e eles decidiram, unanimemente a acabar com a violência doméstica, assim, comunidades e vizinhos próximos estarão sempre de mãos dadas para construir uma cultura de paz nas vizinhanças.
E março desapareceram da face do planeta toda e qualquer substância que poderia causar dependência no ser humano, tanto as substâncias não-autorizadas como as autorizadas. Depois que a fome perdeu seu poder e a paz passou a existir, ninguém mais precisou recorrer a nenhum tipo de droga para estar no mundo.
Em abril, todas as armas do planeta foram inutilizadas assim todo o dinheiro para comprar e construir armas foi direcionado para a educação em todos os países do mundo. Empresários por todo o mundo, projetaram diferentes tecnologias para reciclar plásticos de todos os tipos, metais papéis para construir moradias para aqueles que vivem sem casa ao redor do mundo.
Em maio foi a vez dos líderes religiosos se reunirem e chegarem à conclusão de nunca mais vai existir preconceito entre nenhuma religião, assim como não haverá de forma nenhuma perseguição a nenhuma religião.
Em junho, como o mundo já havia tomado muitas decisões anteriores com relação ao meio ambiente, foi a vez de limpar o planeta. Grupos de pessoas, líderes de diferentes áreas da cultura humana, criaram grupos de limpeza, de cuidados com a natureza como um todo: florestas, matas, rios, lagos, mares e oceanos. Claro, que também, limparam o ar que respiramos porque eliminamos 90% da emissão de carbono uma vez que grande parte da energia agora vem do universo, principalmente do sol.
Em julho, as indústrias farmacêuticas garantiram a vacinação para todas as crianças do mundo até completarem 10 anos.
Em agosto, setembro, outubro e novembro, ninguém mais tinha fome, não havia guerras nem violência e a qualidade de vida dos seres humanos podia ser considerada a melhor desde que o ser humano pisou pela primeira vez no planeta.
Em dezembro de 2025, houve muitas festas, sem fogos de artifício, mas era uma comemoração do nascimento de uma nova humanidade, livre de pesadelos e de medos infundados.
Quando começou 2026, a Terra era outra: feliz, limpa, fértil e principalmente em paz.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).