Paulo Pavione Miyanishi, atual secretário municipal de Comunicação Pública de Suzano, foi agraciado com o “Prêmio Guará – Destaques do Ano” por sua atuação de destaque na modernização e excelência da comunicação da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi. Sob sua liderança, a comunicação institucional da Prefeitura ganhou notoriedade em 2024, sendo consideradas um case de sucesso na região do Alto Tietê e na região metropolitana de São Paulo.
A modernização das estratégias de comunicação implementadas por Pavione elevou o engajamento com a população, incentivando a participação cidadã em discussões públicas e promovendo transparência. O bom uso das redes sociais institucionais e a abordagem interativa fizeram com que a gestão suzanense fosse referência para outros governos municipais, consolidando Suzano como modelo de comunicação pública eficiente.
Últimas Notícias
- Operação “Cata Treco” recolhe 5,6 mil toneladas de resíduos inservíveis em Suzano nos últimos quatro anos
- Conheça Pedro Augusto, violinista de Ferraz de Vasconcelos que atua como músico independente na Linha 11-Coral da CPTM
- Subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano visita Suzano para discutir programas habitacionais
O “Prêmio Guará – Destaques do Ano” reconhece lideranças que geram impacto positivo em suas áreas de atuação, homenageando iniciativas inovadoras que contribuem para o fortalecimento do Alto Tietê. Inspirado no lobo-guará, símbolo de força e resiliência, o prêmio celebra quem transforma e inspira com suas ações.
Um troféu e um certificado será entregue pessoalmente ao premiado Paulo Pavione, nos próximos dias.
Biografia
Nascido em Suzano, Paulo Pavione é formado em Jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), com especializações em áreas como Gestão de Mídias Sociais pela Universidade Belas Artes e Comunicação Pública pela Faculdade Casper Líbero. Também é pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela Universidade Anhembi Morumbi, além de ser capacitado em Marketing Político pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Pavione iniciou sua carreira como analista de mídias sociais na empresa ICustomer e foi repórter em veículos como o jornal “O Diário de Ferraz” e “Cenário Notícias”. Em sua experiência em comunicação institucional, atuou na assessoria de imprensa da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, do Instituto Butantan e da Editora Alpem/Mepla. Em 2017, ingressou na Prefeitura de Suzano, onde exerceu os cargos de diretor e assessor estratégico até ser nomeado secretário municipal de Comunicação Pública em 2022.
Além de seu trabalho no jornalismo, Pavione é autor do livro “Até que a morte nos separe”, que aborda o ciclo de violência doméstica contra mulheres, e atua como palestrante sobre o tema. Ele também foi professor voluntário no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e no Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti.
A atuação de Paulo Pavione como secretário de Comunicação de Suzano tem rendido diversos prêmios e reconhecimentos. Em 2019 e 2022, recebeu moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Suzano pelo trabalho jornalístico e pela luta contra a violência doméstica.
Ele também foi premiado como “Destaque do Jornalismo no Alto Tietê” em 2022 e “Destaque 2023” pelo Grupo Cenário de Comunicação, além de receber o prêmio “Bola de Ouro” nos anos de 2023 e 2024 pelo suporte à divulgação do esporte local.
Outra passagem importante em sua trajetória foi a condecoração com a medalha “Antônio Marques Figueira” em 2023, maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Suzano, destacando sua contribuição para o município.