PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano começa estudos para sediar o Campeonato Mundial de Strongman em 2026

A partir de 2026, Suzano planeja sediar o Campeonato Mundial de Strongman (atletismo de força). A ideia surgiu na tarde da última terça-feira (18) durante uma reunião intermediada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Artur Takayama, entre o prefeito Pedro Ishi e a campeã mundial do esporte, Mônica Fillipon Sato.

A atleta foi comunicar ao prefeito que no próximo mês competirá em um campeonato nos Estados Unidos. Vale destacar que ela já foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores de Suzano no ano passado com a Medalha Antônio Marques Figueira, após conseguir levantar a maior carga de um evento em Londres: 390 quilos.
Mônica é ainda recordista sul-americana de Apollon (250 quilos) e de deadlift (300 quilos).

“Por isso fiz questão de marcar essa reunião com o nosso prefeito: Mônica é uma atleta suzanense que é referência mundial nos campeonatos de levantamento de peso e leva a bandeira da nossa cidade com muito amor”, disse o vereador Takayama.
Após ouvir sobre as competições, Ishi demonstrou interesse em organizar um campeonato em Suzano. A primeira ideia seria a realização no Parque Mirante do Sesc.