Todos temos sonhos e ideais, metas e desejos. Mas no meio do caminho nos deparamos com obstáculos previsíveis e imprevisíveis, que transformam os nossos sonhos em pesadelos, e nossos objetivos em metas inalcançáveis. Quando nos fixamos nas dificuldades, nas dores e nas decepções nossas de cada dia, o caminho fica bem mais difícil e tortuoso. Quando nos atemos somente aos limites, nossos e dos outros, a angústia e a indiferença vão nos fazendo desacreditar de nós e dos outros.
Não dá para movermos de uma única vez, uma montanha de pedregulho, mas de pouco em pouco, é possível. Talvez amar todos é uma tarefa impossível? Mas acordar com a disposição de amar mais o outro, ao longo do dia, é possível. De passo em passo se vai longe. De gesto em gesto, de palavra em palavra, se transformam a vida, a família e a sociedade. Se conseguirmos viver e conviver melhor por um dia, em pouco tempo viveremos mais felizes e realizados por semanas, meses e anos.
Últimas Notícias
Ajuntar e guardar, em lembranças, tudo que nos faz mal é devastador para qualquer projeto. Se precaver, ter atenção e cuidado fazem parte da caminhada, agora transformar os traumas e decepções, a ingenuidade e a euforia, em lentes para enxergar a realidade. É dar um passo para frente e dez para trás. Vamos pensar para frente e buscar impulso em cada queda, mas que cada um de nós dê um passo de cada vez. Cada dia, cada gesto e cada palavra, carrega uma centelha do universo que buscamos.
(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)