No dia 20 de Janeiro, celebramos o dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade de Suzano. O exemplo deste valente santo do século III inspirou e continua inspirando muitos. Num tempo tão desafiador, somos chamados a perseverar na esperança. A coragem é uma virtude silenciosa que vai sendo traduzida em perseverança e em persistência.
Quantas mães e pais, como se diz popularmente, carregam sua família “nas costas”, sem reclamar e sem desanimar. Eles sofrem e creem em silêncio, mas é em silêncio que se diz tudo. São Sebastião falou da sua fé através da sua vida e da sua morte. A fidelidade de São Sebastião a Cristo e ao seu evangelho custou-lhe a vida, mas o seu ensinamento e testemunho continuam vivos e atuais.
Últimas Notícias
Quando nos sentimos motivados a amar e a confortar os que estão desanimados, quando servimos, sem alarde, aqueles que passam fome, estamos trilhando o caminho de Jesus de Nazaré. Sabemos em nosso dia a dia, em nossa vida real, quão penoso é viver e conviver com ódio, egoísmo e crueldade. O resultado é penúria, desavença e morte. Sentimentos ruins geram vidas ruins e sonhos ruins.
Neste primeiro mês de 2022, apoiemo-nos em Cristo e no seu evangelho. Acreditemos na força do amor e em tudo que esta força é capaz de trazer e restaurar. Ofereçamos nossa solidariedade àqueles que perderam um ente querido, e a nossa oração àqueles que estão desempregados e desanimados. Que neste início de ano, Deus abençoe nossos governantes, os hospitais e os hospitalizados, os profissionais da saúde, as nossas crianças, e a todos nós. Saúde, paz e prosperidade a todos. Rezemos uns pelos outros!
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)