O pequeno Henrique Boros tem seis anos de idade e é morador de Suzano. Há pelo menos quatro anos, ele luta contra um tumor na região da nuca, que atinge sua coluna cervical.
Após passar por uma cirurgia, que lhe deixou diversas sequelas, ele iniciou um tratamento que custa cerca de R$ 60 mil, valor muito alto para os pais que estão desempregados e se dedicam totalmente aos cuidados do filho.
Histórico da criança
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Priscila Gambale é premiada pela reeleição histórica e “batalhada” em Ferraz de Vasconcelos
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Malu Fernandes é premiada por ser a vereadora mais votada da história de Mogi das Cruzes
- Mogi Shopping oferece atração infantil gratuita, “Brincando de Circo”, até sábado (25)
Quando tinha dois anos de idade, o pequeno Henrique foi diagnosticado com Ependimoma Anaplásico, um tumor raro que atinge a coluna cervical. Para a retirada do tumor, é necessária uma intervenção cirúrgica arriscada, sempre com chances de causar sequelas, por se tratar de uma área delicada.
Em 2018, ele realizou a cirurgia e foi um sucesso, o menino ficou totalmente recuperado e retornou para às atividades do dia a dia.
Porém, em 2021, em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), os médicos diagnosticaram a evolução do mesmo tumor, sendo necessária uma nova cirurgia. Infelizmente a operação deixou sérias sequelas a Henrique. O menino teve de fazer uma traqueostomia, desenvolveu dificuldade em se locomover e tem se alimentado através de uma sonda nasoenteral.
Se dedicando totalmente aos cuidados de seu filho, o casal Larissa e Beto, ficaram desempregados e impossibilitados de cobrirem os gastos necessários com o tratamento de Henrique. O tratamento consiste em acompanhamento hospitalar, além de consultas com fisioterapeuta, fonoaudióloga, oftalmologista e um respirador mecânico necessário para receber alta do hospital onde permanece internado.
O valor total dos custos é de cerca de R$ 60 mil, inviável para a família. Por isso, eles criaram uma vaquinha que busca arrecadar o montante para auxiliar no cuidado com Henrique.
Os interessados podem contribuir através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-henrique-boros. Entre os apelos, está o pedido do próprio Henrique para que possa logo voltar a sua vida normal.
“Peço de coração para quem puder ajudar. Não vejo a hora de poder voltar para escola e brincar muito”.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario