A Secretaria de Saúde Estadual realizou um levantamento que apontou que os óbitos por coronavírus (Covid-19) em pessoas não vacinadas são 26 vezes maiores do que em pessoas vacinadas no estado de São Paulo.
A pesquisa analisou analisou 8.283 mortes notificadas em todo o estado entre 05 de dezembro de 2021 e 26 de fevereiro de 2022, semanas em que a variante Ômicron circulou majoritariamente.
Entre as mortes analisadas, 341 delas não possuíam preenchimento com relação ao campo de vacinação no sistema oficial, portanto não foram utilizadas diretamente no estudo. O número de mortes ocorridas no período entre os não vacinados foi de 332 por 100 mil habitantes, enquanto apenas 13 mortes foram registradas entre aqueles que já estavam imunizados com duas doses, apenas 3% do número de não imunizados. No caso de pessoas que haviam tomado apenas uma dose, os óbitos foram 69% maiores, isto é, 22 mortes por 100 mil habitantes.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Saulo Souza é premiado pela eleição como prefeito de Poá, superando grandes grupos políticos
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Rodrigo Ashiuchi é premiado pela influência política em Suzano e região, além da contribuição na eleição de novas lideranças
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Alex Santos é premiado pelo diálogo da Prefeitura de Suzano com diversos setores, como entidades, associações e líderes comunitários
“Os dados mostram o impacto dos índices de vacinação no estado de São Paulo, que hoje tem quase 90% da população elegível vacinada com as duas doses. Mesmo com a circulação de uma variante mais transmissível, que é o caso da Ômicron, os números comprovam que São Paulo fez a escolha cerca em apostar na Ciência e na vacinação como as principais medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19”, disse Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização).
O estudo levou em consideração toda a população elegível para tomar a vacina contra a Covid-19, em torno de 43,2 milhões de pessoas. Mais de 100 milhões de doses já foram aplicadas, porém, pelo menos 717 mil pessoas não tomaram nenhuma dose.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario