Basta caminhar para perceber os obstáculos imprevisíveis do caminho. A vida é uma eterna caminhada, cheia de tropeços e quedas, repleta de avanços e descobertas, abarrotada de encontros e desencontros, pressões e impressões. Mas toda esta infinidade de experiências e sentimentos, mostra que o ser humano está e também é parte de um processo cósmico em constante transformação e evolução.
Impossível nos desconectarmos de tudo e de todos. Não podemos fugir, nem negar a nossa própria essência. Quando destruímos o que está a nossa volta nos destruímos e nos anulamos lentamente. As dificuldades fazem parte da vida e do cosmo, geram força e dinamicidade. Realidades complexas, geram conhecimentos extraordinários. As adversidades existem não para nos paralisar, mas para nos vitalizar e revitalizar. Elas surgem para serem superadas e consequentemente gerarem novas descobertas.
Últimas Notícias
Evidentemente, que não dá para vivermos com o pé no acelerador o tempo todo, ora é preciso frear, retroceder. Mas nunca desistir ou desanimar. Se o caminho se mostra intransponível, procure outro caminho; se não encontrar, abra um novo caminho.
Tentar tem a ver com esforço e persistência. Nascer não é fácil e manter-se vivo também não. Transformar a persistência em vontade, a direção em foco e a esperança em energia é uma questão de sobrevivência e de libertação. Não se aprisione ao que não deu certo, mas se levante ao que pode dar. A esperança é o alimento permanente da vida. Deus vos abençoe. Paz e bem!
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)