O último aumento no preço dos combustíveis, anunciado na última sexta-feira (17) pela Petrobrás, pode trazer consequências ainda maiores, como a paralisação do setor de transportes terrestres.
O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (ABRAVA), Wallace Landim, popularmente conhecido como “Chorão”, se manifestou através das redes sociais após a decisão do Conselho da Petrobras sobre o crescimento do percentual da gasolina em 5,18% e de 14,26% para o diesel, que começaram a valer desde o último sábado (18).
Últimas Notícias
- Surpresa: TV Globo demite o jornalista Rodrigo Bocardi por descumprir normas éticas da empresa
- Calor intenso exige atenção redobrada com a saúde, especialmente dos idosos, alerta especialista ao portal Hoje Diário
- Takeshi e Jux, de Mogi das Cruzes, representarão o Brasil no Mundial de danças eletrônicas
Indicando o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes como os principais responsáveis pelo aumento, Landim afirma que uma das principais medidas que deverão ser tomadas como reação direta à essas medidas deve ser uma paralisação imediata do setor de transportes.
“A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve, no entanto, é o mais provável”, completa Wallace.
Utilizando de suas redes sociais antes do anúncio oficial da Petrobrás, Bolsonaro criticou as ações da estatal em uma live da última quinta-feira (16), afirmando que o Governo Federal não compactua com esse tipo de ações focadas apenas em obtenção de lucro, fazendo ‘maldade’ com a população. Além disso, aproveitou para dizer que “há interesse político da Petrobras para atingir o Governo Federal”.
Em resposta, Wallace Landim criticou as ações do presidente, afirmando que ações como essa servem apenas para “tirar a responsabilidade de suas costas” em relação ao crescente aumento dos combustíveis.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario