PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Purificando o coração”, por Padre Claudio Taciano

É natural que na vida de cada um de nós exista momentos difíceis, conturbados e desafiadores. Todos carregamos cicatrizes da história que vivemos. Quem nunca sonhou com caminhos fáceis que rapidamente trouxessem de mão beijada a conquista, o êxito ou o resultado esperado. Mas a vida real tem sempre uma pitada de dor e desafio.

Parece que faz parte da vida a dificuldade, o obstáculo, o confronto etc; Somos o que queremos quando não fazemos somente o que queremos. É claro que todo extremo e todo exagero tem sua exceção, levando em consideração este adendo, em certos aspectos o que menos temos vontade de fazer deve ser feito, e de preferência o quanto antes.

Os múltiplos fracassos de alguém, bem como a falta de constância e direção, tem a ver com a má vontade alimentada pelo egoísmo. Em relação ao rancor, há quem goste de alimentar sentimentos ruins. E este vício emocional, algumas vezes inconsciente, gera um círculo destrutivo e devastador, porém consciente! Só que a habilidade e a esperteza humana jogam para outrem a culpabilidade dos problemas vividos. Quem vive bagunçando não pode esperar ordem.

Para enxergarmos a solução de alguma coisa precisamos limpar a “lente” do nosso coração. O que nos pesa não são somente as dificuldades vividas, mas as dificuldades silenciosamente guardadas e protegidas, por muito tempo, e ainda a sete chaves por nós. As lembranças amargas e os ressentimentos curtidos e supervalorizados por nós, fazem brotar emoções e reações, que causam feridas e sofrimentos a outros que não tem nada a ver com nossos problemas.

Portanto, purifiquemos o coração de toda mágoa excessiva, de toda tristeza mofada e avancemos rumo à paz e à alegria que tanto queremos e sonhamos. Que Deus ilumine o nosso caminho e abra o nosso coração. Amém.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)