Algumas pessoas parecem ter nascido com algumas virtudes como a coragem, a criatividade, a paciência, a tolerância e o espírito de liderança. Pensando neles fiz um inventário de alguns nomes. Espero que você se lembre de algumas biografias desses nomes elencados aqui quando sentir que precisar de inspiração.
Grande líderes despontaram no planeta e deixaram marcas profundas de sua preocupação com a paz e os direitos humanos: Nelson Mandela, Norberto Bobbio, Hannah Arendt, John Lennon, Mahatma Ghandi, Charles Chaplin, Madre Teresa de Calcutá são alguns deles. Alguns luminares da ciência fizeram-nos despertar para a realidade por um ângulo completamente diferente: Leonardo Da Vinci, Galileu Galilei, Platão, Einstein, Niels Bohr, Madame Curie, Laplace, Isaac Newton, Pascal, Freud, Planck, Pasteur e mais alguns.
Últimas Notícias
Há nomes que podemos destacar porque deixaram o mundo mais leve, mais poético e mais romântico, entre estes estão: Shakespeare, Camões, Homero, John Milton e muitos outros. Algumas obras despertaram no coração e na mente de alguns gênios que ensinaram política e sociedade, entre eles: Simone de Beauvoir, Mark Twain, Honoré du Balzac.
O amor, a paz e a amizade foram sendo semeados por algumas pessoas iluminadas que deixaram suas pegadas na Terra, são eles: Jesus, Sidarta Gauthama, Francisco de Assis, Antônio de Pádua, Tereza DÁvila. O desejo de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor veio de pessoas como: Graham Bell, Henry Ford, Albert Sabin, Fleming e Roentgen.
A realidade expressa em quadros deixou o mundo mais colorido nas obras de Picasso, Monet, Goya, Van Gogh e Rembrandt. A ribalta e as telonas também nos deixaram personalidades marcantes, vozes inesquecíveis e dedos que desfilaram belas canções nos pianos, são pessoas como Beethoven, Frank Sinatra, Audrey Hepburn, Igor Stravinsky, Gene Kelly, Mozart e muitos outros.
Se você não quer ir tão longe, e até porque o espaço é pequeno, podemos nos lembrar de pessoas um pouco mais próximas. Alguns brasileiros serão eternamente lembrados por todos os motivos anteriores: Machado de Assis, Pelé, Zumbi dos Palmares, Carmem Miranda, Ana Neri, Ayrton Senna, José de Anchieta, Candido Portinari, Cesar Lattes, Fernanda Montenegro, Chico Mendes e a lista seria enorme.
Claro que há muitos que não estão aqui! Os nomes que aqui deixo, nos deram alguns exemplos, para aquele momento que faltar inspiração, suas biografias podem nos deixar entender as obras que eles deixaram e como viveram suas vidas.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)