O Brasil é um país rico em recursos naturais (biológicos, hídricos, energéticos e minerais). Possui um vasto solo de qualidade e uma das maiores reservas de água doce do mundo. Neste sentido, o Brasil reúne todas as condições para ser uma nação próspera e igualitária. Tem uma população grande, hospitaleira e trabalhadora. Mas infelizmente a violência, a injustiça e a pobreza ainda encontram aqui espaço.
Um país tão grande deve ser grandioso também na arte de sonhar e lutar por dias melhores. A prosperidade de um país nasce da justiça e da fraternidade. A violência silenciosa que faz sufocar o grito dos inocentes deve ser ouvida com o coração.
Últimas Notícias
Querer o bem só para si é como querer ter um membro do corpo saudável, sem cuidar do corpo em sentido geral. Não olhar para o próximo é desconhecer a si próprio. Quando cuidamos e educamos as crianças, estamos preparando para o futuro, uma sociedade mais humana, justa e próspera. Os problemas não devem ser resolvidos a partir das suas consequências, mas a partir de suas causas. Devemos ir à origem!
A mudança pessoal e social exige paciência, persistência e sabedoria. Sem mudança da alma e do espírito não se muda o corpo. Agir com a alma é agir com o coração, com verdade e intensidade. Não nos deixemos conduzir pelo mal que quer nos dominar, ou seja, pela ira, pelo desespero e pelo desânimo. No frio ou no calor, na tempestade ou na calmaria, tenhamos disposição e esperança. Ação e comoção para lançarmos a semente do bem, que um dia alguém lançou em nossa direção também.
Terminamos este singelo texto com uma oração:
“Senhor, te pedimos o dom da fraternidade. Para que nos conheçamos melhor em nossas aspirações, para que nos conheçamos mais em nossas limitações. Que cada um de nós sinta a necessidade do outro. Que nossas discussões não nos dividam. Que no fim de todos os caminhos, além de todas as buscas, no final de cada discussão e depois de cada encontro nunca haja “vencidos”, mas sim “irmãos”. Amém.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)