PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Tempo de vitória”, por Padre Claudio Taciano

Diferentemente do que muitos pensam, os dias difíceis gestam dias promissores e felizes. A história é composta por acontecimentos que, dependendo do ângulo, podem ter diversas interpretações e reações. Todavia, também não é menos verdade que certos acontecimentos, por eles mesmos, dispensam outras colorações ou interpretações.

A história é uma realidade viva e dinâmica. Tudo que somos e sentimos, vemos e ouvimos, carrega muita experiência e expectativa passadas. Somos herdeiros de sucessivas gerações. Dado o fato, nos perguntamos: Como vencer e superar, seja em nível pessoal, familiar e social, a força do pessimismo e do negativo enraizada em nós?

Quando o suspiro invisível do desânimo faz bambear nossas pernas e ofuscar nossa visão, precisamos reavivar a esperança, o otimismo e a valentia. Para a esperança abrir caminho é preciso alimentar a fé através da oração, a generosidade através dos bons gestos e o perdão na convivência e na espiritualidade.

Afinal de contas, o orgulho, o egoísmo e o ódio cegam qualquer visionário e (pseudo) “santo”. Sem perdão, sem bondade e sem olhar além de si mesmo, somos um barco à deriva, prestes a afundar. Sejamos, portanto, fortes com ternura, atentos com compaixão e animados na esperança. Deus nos abençoe. Amém.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)