A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última semana a instalação de duas esculturas no Parque Municipal Max Feffer. Chamadas de ‘Flor’ e ‘Ponteiro’, as obras foram confeccionadas pelo artista plástico Maurício Chaer e adquiridas pela pasta por meio do projeto “Arte Pública”.
A “Flor” foi produzida especialmente para o município e batizada em referência ao título “Cidade das Flores”, que faz menção direta a Suzano. O monumento possui 3,50 metros de altura por 1,30 metro de diâmetro da base, construído com técnicas que envolveram a utilização de ferro, cimento e pastilhas de vidro. Por sua vez, a segunda escultura, o “Ponteiro”, tem as medidas de 2,60 metros de altura por 1,70 metro de diâmetro da base, sendo produzida com as mesmas técnicas de construção.
Últimas Notícias
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
- 3ª Feira de Discos acontece neste sábado (23) no Patteo Urupema Shopping em Mogi das Cruzes
Segundo a coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura, Aline Baliberdin, as novas esculturas são uma ótima oportunidade para apreciação deste segmento artístico na cidade.
“A intenção é tornar essas obras acessíveis à população e aos poucos formar um ‘museu a céu aberto’. O parque é um espaço ideal e que tem bastante circulação do público, além disso, as obras dialogam bem com o verde do entorno do local e são ótimos pontos para fotografia e contemplação”, destacou.
Por sua vez, o secretário de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou que a interação com as esculturas permite aos apreciadores a habilidade de compreender o mundo de diferentes formas e perspectivas.
“O contato com a arte é muito importante, principalmente na infância. Ações como esta possibilitam às crianças ampliarem o seu conhecimento cultural, além de seu desenvolvimento emocional, intelectual e criativo. Acredito que esse contato logo cedo com objetos de arte em um parque possa despertar o interesse delas e buscar mais conhecimento sobre o que é produzido em nossa cidade”, explicou.
Além das obras de Maurício Chaer que podem ser vistas no Parque Max Feffer, o artista também apresentará seu acervo com uma exposição individual no mês que vem, em data ainda a ser definida, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Constant, número 682, na região central, com obras de sua nova pesquisa em artes visuais e contemporânea.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario