Neste domingo (16), a partir das 13 horas, será realizada a edição de abril do consagrado evento Rock no Parque, no Parque Max Feffer, em Suzano, como parte das celebrações de aniversário de 74 anos da cidade.
A banda brasileira de punk Flicts e a banda Krang (da República Checa) são as atrações principais do evento, que contará ainda com shows da banda Mergulho e de Monny Mariano.
Essa edição do evento será realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com DCP Produções e com a Klash Tatoo.
Os organizadores pedem doações de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão recebidos no evento e enviados para o Fundo Social de Solidariedade de Suzano.
Últimas Notícias
A abertura do evento será por conta da Banda Mergulho, um grupo hardcore do Alto Tietê, com músicas próprias, voltadas ao cotidiano, revoltados com cenário político e com a decadência humana. Apesar de terem um pouco mais de um ano de existência, suas letras são maduras, buscando musicalizar a vida e se entenderem como pessoa.
“O nome Mergulho se baseia na capacidade do ser humano se aprofundar e mergulhar em si mesmo e descobrir o melhor jeito de se entender e se aceitar, independente das frustrações, experiências e desejos”, diz a banda.
Em seguida, a apresentação ficará por conta de Monny Mariano, artista de Mogi das Cruzes que tem buscado retornar às suas raízes com um projeto em seu nome que explora a relação do rock com o pop.
Sua banda conta com o apoio de seu marido e guitarrista, Kleber Lopes, do baixista Leonardo Felipe e do baterista Allan Mello. Seu repertório busca trazer uma sensação nostálgica para quem viveu a adolescência nos anos 2000, mas também com uma boa seleção de clássicos como AC/DC, Black Sabbath, Kiss e Janis Joplin.
Para fechar os shows de abertura antes da atração principal, a banda Krang vem direto da República Tcheca para poder conquistar um número de fãs ainda maior pelo Brasil. Formada em 2014 por quatro amigos que se reuniam para tocar clássicos do punk dos anos 90, eles fizeram sucesso com o EP ‘OK USA’ que fazia referência a filmes dos anos 80 e pouco depois lançaram o seu primeiro álbum Baddest Brain.
Em 2016, fizeram sua primeira tour pela América Central e depois passaram pela Ásia, finalizando pelos Estados Unidos. Seu trabalho mais recente é o álbum “Make Arcade Great Again”, lançado em 2021, que teve todas as suas cópias vendidas em apenas 6 meses. Agora chegam ao Brasil para trazerem mais do seu som nostálgico.
Por fim, o show principal fica por conta da banda Flicts. Formada em 1996 pelos irmãos Arthur (guitarras e vocais) e Rafael (bateria), o grupo se tornou uma das mais contagiantes bandas do punk rock nacional. Lançaram seu primeiro disco “Apostando Tudo”, em 2000.
Alcançando sucesso nacional e internacional, realizaram diversas tours pela Europa até passarem por um hiato em 2005 até 2010, quando decidiram voltar à ativa. Para comemorar seus 27 anos de estrada, eles passam para ser a atração principal do Rock no Parque destacando o amor, o ódio, a subversão e diversão anárquica que têm como resultado um punk rock característico com sabor encorpado, borbulhando amizade e liberdade.
Apoiador da edição de abril e figurinha carimbada em todos os Rock no Parque, Danilo Caetano, proprietário da DCP Produções, disse que fazer parte disso é algo muito gratificante.
“Para mim é a segunda oportunidade que tenho de trabalhar com uma banda internacional. É uma sensação muito boa, isso diz que estou no caminho certo e espero conseguir trazer muitas outras bandas assim para nossa cidade”, destacou.
Felipe Campos, proprietário da Klash Tatoo, também se disse animado para o evento. Fã de punk rock, sempre foi o seu sonho poder contribuir para que bandas desse tipo estivessem em sua cidade.
“Eu me sinto realizado em conseguir contribuir com a empresa e fazer isso pela cidade. Sempre foi meu sonho de criança fazer um evento punk para a molecada e agora estou conseguindo realizar isso”, afirmou.
O Rock no Parque também contará com uma Praça de Alimentação e expositores no local.
O Rock no Parque é realizado no Pavilhão Zumbi dos Palmares, no Parque Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no Jardim Imperador, em Suzano.