A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou, nesta terça-feira (18), o reajuste de 9% nos salários dos servidores públicos do Executivo e do Legislativo. A mudança também afetará o salário do prefeito, da vice-prefeita, dos secretários municipais, dos vereadores e de outros servidores da cidade.
A medida foi autorizada mediante a aprovação de um projeto de lei e de um projeto de resolução. O primeiro, de autoria da Prefeitura Municipal, corrigia a remuneração dos funcionários do poder Executivo e seus proventos das aposentadorias e pensões. Já o projeto de resolução é de autoria da mesa diretiva da Câmara e também fez o acréscimo de 9% àqueles que atuam no Legislativo.
Com a aprovação, o salário do prefeito Caio Cunha, da vice-prefeita Yamagami e dos secretários municipais também corrigido em 7,32%.
Últimas Notícias
- Programação gratuita da Jornada do Patrimônio chega a Mogi das Cruzes com destaque para a história ferroviária
- Obras alteram operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região neste fim de semana; trens não circularão em trecho
- Bora Ali? 7ª Parada LGBTQIAPN+ em Mogi das Cruzes, arraiá gratuito em Itaquaquecetuba, ‘Baby Me Leva’ em Suzano e o melhor do fim de semana na região; veja
Segundo a Câmara, as propostas são parte da revisão geral anual que deve ser feita da remuneração dos servidores públicos dos poderes, determinado no artigo 37 da Constituição Federal.
Servidores do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem) e Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) também terão o reajuste aplicado em seus salários.