Nesta segunda-feira (26), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro declarou não entender o motivo de uma corrida pela vacina contra a Covid-19.
Bolsonaro disse que não compreende a pressa por um imunizante contra o vírus.
“Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei por que correr em cima dessa”, disse Bolsonaro.
O presidente ainda criticou a judicialização do assunto, afirmando que um juiz não pode decidir quem vai receber o imunizante. E destacou ainda que “isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo.”
Lembrando que essa discussão surgiu na última sexta-feira (23), quando o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, afirmou que a judicialização sobre o tema é importante.
O governante também declarou que além da vacina, a ciência deve buscar uma cura para o coronavírus, voltando a defender o uso de medicamentos.
“Eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram a ivermectina, outros tomaram Annita. E pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas aí foi curado”, afirmou.
Enquanto isso, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a hidroxicloroquina não tem eficácia contra o coronavírus. Já o medicamento Annita tem comprovação preliminar mostrando que ele reduz a carga viral, mas não diminui os sintomas da Covid-19.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Gestão Eduardo Boigues: Itaquaquecetuba é atualmente a sexta cidade menos violenta do Brasil, aponta estudo
- Indivíduo suspeito de ligação com a morte de ‘Pedrinho Matador’ presta depoimento à polícia nesta quarta-feira (13), em Mogi das Cruzes