Alterações estão previstas para a circulação de trens nas Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) neste fim de semana (sábado, 1º, e domingo, 02). As mudanças ocorrerão devido à realização de obras de manutenção e modernização dessas linhas que atravessam a zona leste de São Paulo e a região do Alto Tietê, incluindo Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e outras cidades.
No sábado (1º), devido à modernização da iluminação nos túneis entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, os trens partindo de Luz terão destinos alternados para Estudantes e Corinthians-Itaquera. A partir da Estação Estudantes, haverá um trem com destino à Luz e outro para Guaianases.
Últimas Notícias
- Operação “Cata Treco” recolhe 5,6 mil toneladas de resíduos inservíveis em Suzano nos últimos quatro anos
- Conheça Pedro Augusto, violinista de Ferraz de Vasconcelos que atua como músico independente na Linha 11-Coral da CPTM
- Subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano visita Suzano para discutir programas habitacionais
Para o domingo (02), a pintura do “Castelinho” na Estação Calmon Viana, que atende às Linhas 11-Coral e 12-Safira, resultará em mudanças. Os trens da Linha 11 utilizarão a Plataforma 1 para embarque e desembarque, enquanto a Linha 12-Safira usará a Plataforma 4, entre 8 e 20 horas.
Em Suzano, a chegada e saída dos passageiros serão feitas exclusivamente pela Plataforma 1, enquanto em Aracaré, a Plataforma 2 será utilizada.
Além disso, durante todo o horário comercial, os trens da Linha 12-Safira utilizarão somente a Plataforma 1 nas Estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista para descarga de brita e substituição de trilhos, entre outras atividades.
É importante salientar que aos sábados, a partir das 21 horas, e aos domingos, durante todo o horário comercial, o intervalo médio entre os trens nas cinco linhas da CPTM é de até 35 minutos.
Este tempo é necessário para a realização de diversas obras de modernização e manutenção que buscam aumentar o conforto e a segurança dos passageiros, especialmente durante os horários de pico.