O candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), foi o último participante da Sabatina Olho no Olho do Suzano Hoje e do site HojeDiario.com, nesta semana.
Rodrigo falou sobre sua gestão nos últimos 3 anos e 10 meses, destacando os projetos futuros caso ele seja reeleito. Perguntado sobre oportunidades de ensino técnico na cidade e sobre a recente licitação para a construção da Fatec, o candidato relembrou o tempo em que a iniciativa ficou estagnada, “era uma novela de décadas e décadas aqui na cidade de Suzano.”
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba: Secretaria de Governo divulga balanço de 2024 com avanços em convênios, Procon e comunicação
- Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos suspende expediente nos dias 24 e 25 de dezembro; veja o que funciona
- Após oito anos no cargo de prefeito de Suzano, Ashiuchi encerrará mandato com 144 obras entregues e 30 encaminhadas para 2025
E afirmou que a espera do projeto chegou ao fim. “Nossa gestão pegou a documentação e fizemos uma parceria com o governo do estado, e com o Centro Paula Souza por intermédio do deputado Estevam Galvão. Fizemos um trabalho à várias mãos e entregamos mais de 30 novas plantas, do prédio e da estrutura”, detalhou Ashiuchi.
“Foi feito todo esse projeto com muito diálogo, e dessa forma, agora a Fatec vai se tornar uma realidade na cidade. Foi anunciado pelo governo do estado, a parte da prefeitura está toda legal. E dessa vez não vai ficar só na novela. A gente já fez o que a prefeitura tinha que fazer e vamos acompanhar a obra, a licitação, como eu já acompanhei outras”, garante.
O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura de Rodrigo Ashiuchi à reeleição para prefeito de Suzano. O candidato foi vereador suplente da cidade em 2008, e Deputado Estadual suplente em 2014. Essa é a sétima vez que ele se candidata para um cargo público.
Ashiuchi participa da coligação “Suzano Não Pode Parar” e tem como vice o candidato Walmir Pinto, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Rodrigo Ashiuchi, de 41 anos, é casado e é formado em engenharia de controle de automação, com pós-graduação em gestão pública e MBA em gestão empresarial. Entre 2012 e 2016, atuou na diretoria-executiva da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) e foi presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
Em 30 de outubro de 2016, foi eleito prefeito de Suzano no segundo turno das eleições municipais.
Veja a participação completa do candidato de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), na Sabatina Olho a Olho.