PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Proteja-se de farsantes: fique atento e denuncie”, por Delegado Eliardo Jordão

Hoje trago um caso importante, que ocorreu na região nesta última semana, para alertar a população sobre a relevância da denúncia. Primeiramente, vou explicar o caso que envolve um falso médico tentando burlar um processo de contratação e, em seguida, apresento o que você, cidadão, pode fazer para contribuir em casos como este.

Na ocasião, um homem que se passava por médico tentou prestar atendimento em uma clínica no bairro Conjunto Alvorada, em Poá. O “profissional”, na verdade, era um imigrante que falsificou informações para tentar assumir uma posição no empreendimento.

No boletim de ocorrência, o dono da clínica detalhou ter recebido a documentação de um médico, referente a uma vaga de cardiologista para atender às segundas-feiras como freelancer. O proprietário recordou do nome do profissional, que já havia trabalhado com ele em outra clínica e, então, efetuou a contratação, com base nas experiências anteriores.

Porém, ao receber o contratado, o empreendedor viu que não se tratava da mesma pessoa, recorrendo ao registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Assim, descobriu que a fotografia não batia. A partir disso, a polícia foi acionada para comparecer ao local, emitindo a voz de prisão.

Um ponto importante é que a investigação teve origem em uma denúncia do proprietário e é por isso que sempre ressaltamos o peso da participação popular, por meio de alertas, mesmo que anônimos, pois isso pode fazer a diferença.

Agora, em um exercício de imaginação, vamos supor que o farsante conseguisse o cargo e passasse a atuar nesta clínica, eventualmente atendendo um parente seu. Nesse processo, caso aconteça alguma complicação direta ou indireta, pense nos riscos que este indivíduo poderia oferecer. Por isso, a forma de combater esta situação é por meio da denúncia.

Sempre reafirmo que as forças de segurança, seja no âmbito local, com as guardas municipais, ou com outros grupamentos, como a Polícia Civil e Militar, estão à disposição da população para atender quando necessário. Caso perceba qualquer atitude suspeita, como uma incompatibilidade nos documentos ou outra situação, denuncie e contribua com a nossa missão.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)