O Ministério da Gestão e Inovação publicou uma portaria permitindo o ponto facultativo para os servidores públicos federais durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. A competição ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto, com a estreia da seleção brasileira programada para o dia 24, contra o Panamá.
A equipe brasileira está no Grupo F, ao lado de França e Jamaica. Graças à flexibilização, os servidores terão a possibilidade de se ausentar do trabalho para assistir aos jogos, prática já tradicional durante a Copa do Mundo masculina.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Teatro em Guararema, Circo Moscou em Suzano, reggae e samba em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana na região; confira
- Surpresa: TV Globo demite o jornalista Rodrigo Bocardi por descumprir normas éticas da empresa
- Calor intenso exige atenção redobrada com a saúde, especialmente dos idosos, alerta especialista ao portal Hoje Diário
A portaria estabelece que, em dias de jogos com início até às 7:30, o expediente começará às 11 horas. Quando as partidas começarem às 8 horas, o expediente terá início ao meio-dia. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 29 de dezembro.
A decisão de permitir o ponto facultativo surgiu a partir de um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido ocorreu quando ambos assistiam a um treino da Seleção no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, há cerca de duas semanas.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina será na próxima segunda-feira (24), às 8 horas (horário de Brasília), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. O segundo jogo, contra a França, será no sábado, dia 29 de julho, às 7 horas, no Sidney Football Stadium, em Sidney. Na última rodada da primeira fase, o Brasil enfrentará a Jamaica, no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 7 horas, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne.