A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou recentemente uma proposta que prevê um aumento no preço da conta de luz para os consumidores da EDP.
A EDP é a empresa encarregada da distribuição de energia elétrica em vários municípios, incluindo Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades na região do Alto Tietê.
Diferentes aumentos são previstos para clientes de alta tensão e baixa tensão. Para as indústrias, classificadas como clientes de alta tensão, o aumento será de 4,73%. Já para os clientes de baixa tensão, o aumento projetado é de 6,15%.
Últimas Notícias
Essa proposta foi levada para consulta pública, que será realizada até 1º de setembro.
Esta proposta afetará aproximadamente dois milhões de unidades consumidoras em 28 municípios do estado de São Paulo.
Segundo a Aneel, a revisão tarifária média proposta para os consumidores residenciais da distribuidora é de 6,18%.
“O índice médio proposto na revisão tarifária da empresa foi impactado pelos custos com transmissão de energia e componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, que vigoraram até a presente revisão. O debate público incluirá ainda a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), para o período de 2024 a 2027”, diz comunicado da Aneel.