O economista Régis Feitosa Mota, faleceu neste domingo (13) de Dia dos Pais.
Lutando contra o câncer, ele estava internado desde 31 de julho deste ano em um hospital de Fortaleza, no Ceará. A notícia de seu falecimento foi confirmada por familiares através das redes sociais.
Régis estava hospitalizado para exames e na espera de um transplante de medula óssea. Seu histórico médico era marcado por vários diagnósticos de câncer.
Entre 2016 e 2023, ele foi diagnosticado com leucemia linfoide crônica (LLC), linfoma não Hodgkin e, mais recentemente, com mieloma múltiplo, uma doença que afeta o plasma sanguíneo e tem manifestação no rosto.
Últimas Notícias
- Válido para todo o Brasil: Lula sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas públicas e privadas em todo o país
- Quatro atletas do SESI de Mogi das Cruzes são convocados para a Seleção Brasileira de Goalball
- Suzano S/A é a primeira empresa brasileira a receber certificações internacionais de sustentabilidade para a lignina kraft e a celulose microfibrilada
O economista, ao longo dos anos, conquistou notoriedade nas redes sociais compartilhando momentos preciosos com sua família e relatando sua rotina de tratamentos contra o câncer.
Régis perdeu seus três filhos para a doença. Beatriz, Pedro e Anna Carolina, morreram nos últimos quatro anos.
Esta sequência trágica não foi mera coincidência. A família era portadora da síndrome rara Li-Fraumeni (LFS), uma condição hereditária resultante de uma mutação genética. A síndrome aumenta drasticamente, em até 90%, o risco dos portadores desenvolverem câncer.