PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Horas após viajar para Miami em férias, Doria desiste de licença e voltará ao Brasil após vice contrair Covid-19

O governador de São Paulo João Doria, que havia tirado licença de dez dias e embarcado para a cidade de Miami, nos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (23), retornará ao Brasil nas próximas horas.
Segundo Doria, a decisão de retornar ao Brasil e desistir da licença ocorreu após o vice-governador Rodrigo Garcia testar positivo para o coronavírus (Covid-19).
A licença e a viagem do governador de São Paulo aos Estados Unidos, horas após decretar a regressão para a fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena durante os fins de semana de Natal e Ano Novo, causou polêmica nas redes sociais.

No final da manhã desta quarta-feira (23), Doria justificou em suas redes sociais a licença temporária do cargo de governador.
“A partir de hoje, o vice-governador, Rodrigo Garcia, assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, escreveu Doria.

Horas depois, o governador de São Paulo também escreveu sobre sua volta repentina ao Brasil.
“Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, anunciou o governador.