Simão e Felipe são irmãos, nascidos e criados em Suzano, que se destacam como uma das duplas sertanejas em ascensão da região do Alto Tietê.
Como dupla, eles estão prestes a completar 10 anos, tendo gravado diversas músicas e até mesmo um DVD, intitulado Histórias, e se apresentando em diversos eventos da cidade de Suzano e região.
Ao portal HojeDiario.com, eles contaram como começaram na música e os principais sonhos que têm como artistas.
Segundo Simão, a música foi presente em suas vidas desde muito pequenos. “Começamos a nos envolver com a música muito cedo. O Felipe trocou a chupeta pela sanfona com três anos. Meu pai trazia fitas com vídeos de sanfoneiros e meu irmão logo se interessou. O primeiro show dele foi com sete anos”, contou.
Últimas Notícias
- Prefeito Pedro Ishi se reúne com secretários municipais para discutir os primeiros 100 dias de governo nesta quinta-feira (02)
- Vereador Mineiro é reeleito para mais um biênio no comando da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos
- Primeira prefeita reeleita, Priscila Gambale toma posse em Ferraz de Vasconcelos
Mais velho, Simão demorou a se interessar pela música, mas rapidamente se rendeu à paixão da família: o forró.
“Eu só aprendi a tocar instrumentos com 12 anos e aos 13 anos, eu já tinha uma banda de forró, com Felipe e minha mãe. Meu pai ainda tinha uma outra banda, mas saiu para começar a tocar com a gente”, disse.
A trajetória no forró durou 11 anos, até 2014, quando conversando com um amigo perceberam que poderiam fazer uma mudança na carreira: ir para o sertanejo.
Entre as principais canções da dupla, estão “Geladeira de Skol”, “Santinho Não Interessa” “Do Avesso” e “Clareia”, feito em homenagem ao casamento de Felipe, e a canção mais recente “Umas Paradas”, que já tem quase 10 mil visualizações no YouTube e mais de 33 mil streamings no Spotify. No Instagram, são 55,8 mil seguidores.
Os artistas ainda contam que não possuem agentes e nem investidores e que tudo o que ganham reinvestem em sua carreira.
“Até hoje sempre trabalhamos sozinhos, sem empresários, sem investidores. Mas tudo o que conquistamos foi através de muito trabalho, esforço e dedicação”, ressalta.
Ainda assim, o reconhecimento não para de crescer em Suzano e no Alto Tietê. Para Simão, isso é resultado de um trabalho bem feito.
“É o reconhecimento de um trabalho bem feito, cada vez mais conhecidos e apreciados na nossa cidade. É um sinal de que estamos dando certo. É uma honra ter Suzano reconhecendo a nós”, destacou.
Cada vez mais participando de eventos e realizando seus shows, o sonho é continuar crescendo e sendo cada vez mais reconhecidos em toda a região.
“Queremos continuar na mesma pegada, continuar trabalhando, abrindo novas portas, continuar gravando e investindo. Nosso objetivo é crescer cada vez mais e ter novas gravações”, finalizou.