Em um passo significativo para combater a insegurança alimentar, a Prefeitura de Suzano anunciou nesta sexta-feira (10) o lançamento do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA).
A cerimônia de anúncio ocorreu no Cineteatro Wilma Bentivegna e marca o início de uma iniciativa que visa beneficiar 1,7 mil famílias até o final do ano, distribuindo mais de 20 toneladas de alimentos produzidos localmente.
Gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com a Diretoria de Agricultura, o PMAA distribuirá 20,6 toneladas de alimentos, oriundos do trabalho de 38 agricultores de Suzano. O programa, instituído pela Lei número 5.435 e regulamentado pelo Decreto número 9.924, tem o objetivo de assegurar o acesso a uma alimentação adequada e saudável, respeitando o direito humano à alimentação e incentivando a produção da agricultura familiar, urbana e periurbana.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Priscila Gambale é premiada pela reeleição histórica e “batalhada” em Ferraz de Vasconcelos
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Malu Fernandes é premiada por ser a vereadora mais votada da história de Mogi das Cruzes
- Mogi Shopping oferece atração infantil gratuita, “Brincando de Circo”, até sábado (25)
Além de promover a segurança alimentar, o PMAA busca a inclusão econômica e social dos agricultores, através do fomento ao processamento de alimentos, à agroindustrialização e à geração de renda. Para a efetiva distribuição dos alimentos, pelo menos 20 entidades serão parceiras do programa, garantindo a entrega dos produtos às famílias beneficiadas.
No evento, foi apresentado o edital que abriu a chamada pública para os produtores locais participarem do programa. Foram selecionados 29 tipos de frutas, hortaliças e legumes para serem fornecidos às famílias.
A Diretoria de Agricultura é responsável por coordenar as ações do programa, que incluem a entrega dos alimentos no Banco de Alimentos, localizado na rua Abdo Rachid, 55, no centro, ou diretamente às entidades credenciadas.