Uma perigosa brincadeira que virou “moda” entre crianças e adolescentes de todo o Brasil matou um jovem de 12 anos nos últimos dias.
O “desafio do desodorante” tem como objetivo fazer com que o participante inale o gás por quanto tempo for possível.
Graças a internet, a terrível “brincadeira” se popularizou no país, principalmente entre crianças introvertidas.
A morte do menino de 12 anos foi registrada no último 6 de outubro, no estado de Sergipe.
Segundo o site R7 (veja o vídeo da reportagem abaixo), a mãe do menino disse ter ouvido gritos vindos do quarto do filho e então ela correu para ver o que tinha acontecido. Ao chegar no cômodo, a mãe teve que arrombar a porta do banheiro para conseguir chegar até o filho, que estava desacordado.
“Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia, sem ela ver. Foi um grito de desespero. Eu e minha filha arrombamos a porta do banheiro e ele já estava desacordado. Ele achou que não teria consequências, mas teve a morte dele.”
relatou a mãe da vítima da “brincadeira”.Últimas Notícias
- Equipe de robótica de Mogi das Cruzes garante vaga em mundial no Japão
- Secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, cumpre agenda em Brasília para novas parcerias
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
Segundo o diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, Victor Barros, a atitude pode causar mortes parecidas com um afogamento.
“Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio.”
explicou o diretor do IML.