PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Organizadores de evento polêmico que atraiu centenas de pessoas na região central de Suzano se posicionam

A associação “Amizade & Carro Baixo – Suzano”, conhecida por organizar encontros entre proprietários de veículos personalizados, se posicionou e se responsabilizou por um evento realizado na última sexta-feira (23), no Largo da Feira, em Suzano.
Centenas de pessoas estiveram no evento, que ficou lotado de veículos e chamou a atenção de moradores da cidade que residem ou que passavam pelo local.
Na ocasião, em contato com o Suzano Hoje, do Grupo Hoje de Comunicação, diversos moradores vizinhos ao Largo da Feira reclamaram do som alto, do trânsito causado pelo evento e principalmente da aglomeração de pessoas.

O que os organizadores dizem

No último domingo (25), através das redes sociais, a associação “Amizade & Carro Baixo – Suzano”, se manifestou sobre o evento.
Os organizadores do evento da última sexta-feira (23), afirmam que tinham um alvará que autorizava a realização do encontro, que as informações repassadas por moradores da região são “fake news” e que foram recolhidos cerca de 400kg de alimentos que serão doados para famílias carentes.
Veja o posicionamento abaixo.

“Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que compareceram e doaram os alimentos, foram mais de 400kg e sem vocês não conseguiríamos fazer nossa parte de doação para as famílias carentes. Todos são nota mil!
Bom, algumas paginas de Suzano estão divulgando fake news sobre o evento realizado no Largo da Feira em Suzano.
As postagens tiveram centenas de comentários falando que não era nada do que eles publicaram, já que para eles, um evento solidário, com alvará, é fluxo.
E mesmo assim, ninguém da pagina procurou saber do que se tratava. Falaram também que estava tendo som alto (temos vídeos provando que não tinha)
Em frente, no Boulevard (empreendimento vizinho ao Largo da Feira), estava tendo uma festa com bastante gente, bebidas e som alto, e ninguém falou nada. Pedimos para a pagina Suzano Hoje nosso direito de resposta e até o momento ninguém respondeu, então resolvemos fazer nós mesmos, aqui.
Fazemos eventos há 6 anos, no mesmo local, mesmo jeito e mesma finalidade, e nunca houve nenhum tipo de denúncia como a pagina disse que houve.
Esse evento teve mais carros que o esperado, e pedimos desculpas pelo trânsito.
Nossa responsabilidade é dentro do Largo e não fora dele. Gostaríamos que conhecessem nosso trabalho social, e apenas respeitassem quem gosta de carro baixo. Nós, não temos nada haver com o fato do governo não liberar as aulas, muito menos com a falta de agendamento da UBS, pois é a comparação que estão fazendo. Se vocês estão com seus empregos, ótimo, mas existem pessoas que perderam eles e nossos eventos são justamente para ajuda-las.
Se não gosta, não compareça. Quer doar, chama que a gente busca a doação.
A policia militar e os agentes de trânsito compareceram no local e viram que não tinha nada do que falaram. Não estamos cometendo nenhum delito, carro baixo não é crime”
, escreveu os organizadores em comunicado divulgado em uma página do grupo no Facebook.

O que a Prefeitura de Suzano diz sobre o evento

Até o encerramento desta matéria, a Prefeitura de Suzano não havia se manifestado oficialmente sobre o evento.

Guararema-Cid_-Natal-4.jpg" alt="" class="wp-image-7281"/>
400kg de alimentos que foram arrecadados segundo a Associação / foto: Amizade & Carro Baixo – Suzano