PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolas estaduais Raul Brasil e Sebastião Pereira Vidal, em Suzano, terão ensino integral a partir de 2021

PUBLICIDADE

Suzano terá mais 2 escolas do PEI (Programa de Ensino Integral), do Governo do Estado de São Paulo. A informação foi repassada nesta semana pelo Governador João Doria (PSDB) e o secretário da Educação Rossieli Soares. 
As escolas estaduais Raul Brasil (no bairro Parque Suzano) e Sebastião Pereira Vidal (no bairro Vila Urupês) são as escolas da cidade que vão entrar no Programa de Ensino Integral a partir de 2021.

As escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

Sobre o PEI (Programa de Ensino Integral)

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.
Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.

Com horário integral, a carga horária é de até nove horas e meia. Já na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

1 comentário em “Escolas estaduais Raul Brasil e Sebastião Pereira Vidal, em Suzano, terão ensino integral a partir de 2021”

Deixe um comentário