Subiu para dois o número de mortos após o ataque a tiros contra um carro ocorrido na noite de segunda-feira (26), no Jardim Nove de Julho, em Ferraz de Vasconcelos. Uma mulher de 37 anos, que havia sido socorrida em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (27). O motorista, também de 37 anos, já havia perdido a vida no local do crime.
A vítima estava internada no Hospital Geral de Itaquaquecetuba depois de ser atingida por um disparo no olho esquerdo. Ela recebeu assistência médica desde sua entrada na unidade, mas seu quadro não apresentou evolução suficiente para evitar a morte.
No momento do atentado, três crianças também ocupavam o automóvel. Apesar da sequência de tiros, nenhuma delas sofreu ferimentos. Após o ocorrido, ficaram sob a responsabilidade da avó materna.
Parte da ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. A gravação mostra um carro azul chegando à rua e parando em frente ao veículo das vítimas. Dois homens saem do automóvel e, aparentemente, começam a disparar na direção dos ocupantes.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência na rua Nove de Julho. Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou o veículo atingido por vários tiros e as duas vítimas baleadas.
O trabalho de investigação conta com o acompanhamento do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Para auxiliar na apuração, foram solicitados exames periciais, enquanto o automóvel e os celulares das vítimas acabaram apreendidos.
O caso foi registrado inicialmente na Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos como homicídio qualificado consumado e tentado, classificação feita antes da confirmação da segunda morte. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.





