Conheça os candidatos à Prefeitura de Poá nas eleições municipais de 2020

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 está marcado para o dia 15 de novembro em todo o Brasil. E o segundo turno, nos locais em que houver, ficou para o dia 29 de novembro.

Com as eleições chegando, confira abaixo mais informações sobre os candidatos à Prefeitura de Poá.

Azuir (PTB) – 14

O candidato Azuir (PTB).

Azuir foi oficializado pelo partido Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) como candidato à Prefeitura de Poá. Ele já foi eleito vereador do município em 2008 e 2016, sendo essa a quinta vez que o político concorre a um cargo público.
Azuir tem 59 anos, é casado e é técnico analista em laboratório químico. Desde 1992, é diretor licenciado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Laticínios de São Paulo e foi delegado da Federação de Alimentação do Estado, além de Secretário de Serviços Urbanos de Poá.
Azuir faz parte da coligação “Poá Merece Mais” com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o partido Podemos. E tem como vice-prefeito o Dr. Ali, também do PTB.

Gian Lopes (PL) – 22

O candidato Gian Lopes (PL).

O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura de Gian Lopes à reeleição para prefeito de Poá. Ele foi eleito vereador do município em 2012, sendo essa a terceira vez que ele concorre a um cargo público.
Giancarlo Lopes tem 43 anos, é casado e atuava como comerciante. Em 1990, iniciou a carreira política quando o irmão, Wellington Lopes, foi eleito vereador.
Em 2 de outubro de 2016, foi eleito prefeito de Poá no primeiro turno das eleições municipais. Na ocasião, era a primeira vez que concorria a um cargo do Poder Executivo.
Gian participa da coligação “Para Poá Continuar Crescendo” e tem como vice o comerciante Marquinhos da Indaia, do partido Republicanos.

Marcia Bin Esposa do Testinha (PSDB) – 45

A candidata Marcia Bin Esposa do Testinha (PSDB).

A candidatura de Marcia Bin à Prefeitura de Poá foi oficializada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A candidata foi vereadora suplente em 2016 e essa é a segunda vez que ela se candidata a um cargo público.
Marcia Bin tem 52 anos, é graduada em gestão pública e está cursando pós-graduação em saúde pública. Por seis anos, foi secretária de Promoção Social da Prefeitura de Poá e atuou como presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Nascida em Poá, Marcia é casada com o ex-prefeito do município, Francisco Pereira de Sousa, conhecido como Testinha, que teve seu mandato cassado sob alegação de pagamento indevido.
A candidata faz parte da coligação “Reorganizar Poá” juntamente com o partido Democratas e o Solidariedade. E tem como vice-prefeito o comerciante Geraldo Oliveira, do partido Solidariedade.

Mário Sumirê (PSD) – 55

O candidato Mario Sumirê (PSD).

Mário Sumirê foi oficializado pelo Partido Social Democrático (PSD) como candidato à Prefeitura de Poá. Ele é vereador do município desde 2008, sendo essa a primeira vez que concorre ao cargo executivo.
Mário Sumirê tem 55 anos, é divorciado, formado em desenho industrial e estudante de design de interiores. Também cursou administração de empresas e foi bancário ao se dedicar à administração dos negócios da família.
Mário está em seu terceiro mandato como vereador, e foi presidente da Câmara Municipal, coordenador da Câmara Técnica do Legislativo e foi por três anos, secretário de Cultura de Poá.
A candidata ao cargo de vice é a professora Beth Cunha, de mesmo partido.

Naco (CIDADANIA) – 23

O candidato Naco (CIDADANIA).

O Cidadania oficializou a candidatura de Naco a prefeito de Poá. Ele foi vereador suplente do município em 2016, sendo essa a quinta vez que ele concorre a um cargo público.
Elinaldo Pereira tem 49 anos, é solteiro, cantor, compositor e estudante de gestão pública. Foi fundador e presidente da Associação de Artistas, Locutores e Produtores de Poá. Além de trabalhar como assessor de Cultura nas prefeituras de Poá e de Suzano.
Naco participa da coligação “Amor por Poá” e tem como vice o professor Dorval, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nelson Bueno (PSOL) – 50

O candidato Nelson Bueno (PSOL).

A candidatura de Nelson Bueno à Prefeitura de Poá foi oficializada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Essa é a segunda vez que ele concorre a um cargo público e a primeira vez que disputa o pleito executivo.
Nelson Bueno tem 62 anos, é casado e é graduado em estudos sociais e geografia, com pós-graduação em administração e supervisão escolar. Atuou como professor em escolas do município e foi diretor da rede de educação municipal de São Paulo.
Apesar de aposentado, Nelson atua como professor voluntário da UneAfro Brasil, no cursinho XI de Agosto, do qual ele é um dos fundadores.
Dolores Bah, também do PSOL, entrou como candidata ao cargo de vice.

Neno Ferrari (PSC) – 20

O candidato Neno Ferrari (PSC).

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou a candidatura de Neno Ferrari à Prefeitura de Poá. O candidato foi vereador do município por dois mandatos nos anos de 2012 e 2016, sendo essa a primeira vez que ele concorre ao pleito executivo.
Willian Ferrari tem 48 anos, é casado e era tapeceiro até se tornar vereador. Nascido em São Paulo, se mudou para Poá durante a infância, e no município ficou conhecido como Neno do Sofá.
O advogado Dr. Fabiano Cruz, de mesmo partido, entrou como candidato ao cargo de vice-prefeito.

Pedro Viviani (PMN) – 33

O candidato Pedro Viviani (PMN).

Pedro Viviani foi oficializado pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) como candidato à Prefeitura de Poá. Pedro foi Deputado Federal suplente em 2014 e essa é a oitava vez que ele concorre a um cargo público.
Pedro Luiz tem 62 anos, é viúvo, advogado e professor de economia e finanças públicas. Trabalhou na área de administração pública e educação, foi membro da Comissão de Sistematização na elaboração da Lei Orgânica do município e é membro do diretório nacional do PMN.
O agente postal Carteiro Dalmo, de mesmo partido, entrou como candidato ao cargo de vice-prefeito.

Ronaldo Florido (PATRIOTA) – 51

O candidato Ronaldo Florido (PATRIOTA).

Ronaldo Florido foi oficializado pelo Patriota como candidato à Prefeitura de Poá. Foi Deputado Estadual suplente em 2018 e essa é a primeira vez que ele concorre a um cargo no poder executivo.
Ronaldo tem 47 anos, é casado e é graduado em geografia, com mestrado em análise socioambiental e territorialidade, além disso, também é pedagogo e pós-graduado em comunicação.
O professor de ensino médio atuou como secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo em Poá e é especialista em educação, gestão pública e meio ambiente.
A Marinalva Capetini, de mesmo partido, entrou como candidata ao cargo de vice.

Saulo Souza (AVANTE) – 70

O candidato Saulo Souza (AVANTE).

A candidatura de Saulo Souza à Prefeitura de Poá foi oficializada pelo Avante. O candidato foi eleito vereador em 2016 e essa é a terceira vez que ele disputa um cargo público.
Saulo de Oliveira tem 36 anos, é solteiro e é pós-graduado em gestão de pessoas e liderança. Foi funcionário concursado do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O vereador também foi campeão do Projeto Soluções com a melhor proposta universitária para o problema da água em São Paulo.
O professor de ensino médio Marcelo Faria, também do Avante, entrou como candidato ao cargo de vice-prefeito.