Após o anúncio da retomada de seis regiões do estado para a fase amarela do plano de retomada econômica, o Governo de São Paulo também divulgou uma lista com 62 cidades em “estado de atenção”. Dentre elas está Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Arujá.
Suzano aparece em 13° lugar na lista divulgada pelo Governo do Estado com os municípios paulistas em alerta. Confira abaixo.

Grande parte das cidades do Alto Tietê estão entre as que apresentaram maior aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Em dados analisados pelo estado até sábado (28), todos os locais citados têm mais de 70 mil habitantes e chegaram à ocupação média de leitos, que é acima de 75% ou aumento das taxas de internações em mais de 10%, em comparação com os últimos sete dias com o mesmo período anterior.
Os prefeitos dessas cidades foram convocados pelo governo para uma reunião onde irão discutir medidas adicionais e conjuntas em controle da pandemia. “Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do governo de São Paulo”, afirmou o governador João Doria.
Ainda de acordo com Doria, a reunião deverá ocorrer por videoconferência na terça-feira (1), às 16h.
