Na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito Rodrigo Ashiuchi nomeou o ex-delegado de polícia Edson Gianuzzi como o novo responsável pela Controladoria Geral do Município. Ele, que desde março de 2019 era o chefe da pasta de Meio Ambiente, substituirá Gislene Evangelista de Souza Rodrigues, que continuará atuando no setor na função de diretora.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, o novo nome que ficará no comando da Secretaria de Meio Ambiente ainda será definido nos próximos dias. No encontro com o chefe do Executivo, Edson Gianuzzi afirmou que sua experiência na condução da pasta e também como ex-delegado de polícia será fundamental para conseguir desempenhar uma gestão eficiente e, assim, atender as expectativas da população suzanense.
Últimas Notícias
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
A passagem pela Secretaria de Meio Ambiente durante um ano e nove meses foi sua primeira experiência como agente do Poder Público municipal. Até então, Edson Gianuzzi havia atuado na Polícia Civil por mais de quatro décadas. Seu último trabalho foi como delegado titular da Delegacia Central de Suzano, de 2014 a janeiro de 2019. Dois meses depois aceitou o convite para integrar o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi.
As atribuições da Controladoria Geral do Município são receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes manifestações de cidadãos, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão perante órgão ou entidade responsável; promover a adoção de mediação e conciliação entre o munícipe e o Poder Público; acompanhar a prestação de serviços e propor aperfeiçoamentos; auxiliar na prevenção e na correção de atos e procedimentos incompatíveis com a legislação; entre outras.
Uma de suas principais ferramentas e importante canal de comunicação com a sociedade suzanense é a Ouvidoria Municipal. Por meio dela é possível registrar solicitações, queixas e questionamentos.
A população pode entrar em contato por meio do telefone 0800 774 2007, do e-mail [email protected] e também do aplicativo para celular Cidadão Online, disponível para os sistemas Android e IOS.
A sede da Controladoria Geral do Município fica na rua Baruel, 126, no centro de Suzano. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.