Desde que foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) tem iniciado sua transição de governo, apontando os nomes dos novos secretários da prefeitura. Dos já citados, a manutenção de Claudio de Faria Rodrigues, na Secretaria de Planejamento Urbano foi confirmada.
Durante uma entrevista para O Diário na manhã desta quarta-feira (2), Caio anunciou a jornalista Juliana Nakagawa, Lucas Porto, Francisco Camargo e os advogados Sylvio Alkmin e Bruno Cristaldi, como os possíveis integrantes do grupo de transição, que terão até três semanas para dar seguimento ao processo.
Últimas Notícias
- Campanha Natal Premiado da Associação Comercial de Mogi das Cruzes sorteará moto, notebook e celular
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)
Além disso, ele confirmou que tem pretensão em manter o atual secretário Claudio de Faria Rodrigues, na condução do Planejamento Urbano. Caio também afirmou que duas secretarias deverão ser anexadas, as de Obras e Planejamento, enquanto a pasta do Verde e do Meio Ambiente poderá ser extinta.
Logo após a entrevista, Caio foi de encontro ao atual prefeito, Marcus Melo, para também tratar da transição do governo. Em publicação em uma rede social, o membro do partido Podemos escreveu na legenda: “Hoje almocei com o atual prefeito Marcus Melo. Tratamos sobre o processo de transição, que ocorrerá com transparência e tranquilidade para que nossa cidade não tenha o risco de ser prejudicada. A eleição passou, agora todos somos Mogi.”
Caio Cunha foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes no segundo turno das eleições municipais, do último domingo (29). Ele é vereador da cidade desde 2012, e concorria acirradamente ao lado do atual prefeito, Marcus Melo (PSDB), que buscava a reeleição.
Após um segundo turno histórico, Caio Cunha recebeu 114.656 votos válidos, superando seu concorrente que somou um total de 81.714 votos. O novo prefeito deverá assumir o cargo oficialmente em janeiro de 2021.
Durante a campanha, Caio destacou que seu plano de governo preza por uma gestão transparente que contará com a participação da população, e por renovação na administração do município.
“Acho que nossa veia é pela inovação. O que é bom, obviamente, vai ser mantido, em busca sempre de uma melhoria, de um aperfeiçoamento. Mas, de fato, a gente vai ter uma inovação muito responsável, pensar em como a cidade ainda pode entrar em uma rota de desenvolvimento”, afirmou ele em entrevista à TV Diário, na manhã seguinte à eleição (30).
Na mesma ocasião, Caio Cunha destacou também que a disputa acabou nas urnas e que agora é pensar em uma união que garanta um futuro para a cidade. “Acho que o que aconteceu na eleição passa, e agora a gente tem que pensar, de fato, em uma Mogi de todo mundo.”
Nascido em Mogi das Cruzes, Caio Cesar Machado da Cunha tem 42 anos e é casado. O candidato é graduado na área de tecnologia da informação, pós-graduado em Gestão de Projetos e tem mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Além disso, cursou “Educação na Primeira Infância” e “Combate às Drogas” como bolsista na Universidade de Zurique, na Suíça.
Ele está no seu segundo mandato como vereador do município, e faz parte da Rede de Ação Política de Sustentabilidade (Raps) e da Fundação Lemann.
Com a vitória da coligação “Vamos ocupar a cidade” com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Solidariedade, Cunha terá como vice a professora Priscila Yamagami Kahler, de 48 anos. Essa é a primeira vez que a cidade terá uma mulher no cargo.