PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caio Cunha inicia transição de governo e aponta nomes para o secretariado de Mogi das Cruzes

Desde que foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) tem iniciado sua transição de governo, apontando os nomes dos novos secretários da prefeitura. Dos já citados, a manutenção de Claudio de Faria Rodrigues, na Secretaria de Planejamento Urbano foi confirmada.

Durante uma entrevista para O Diário na manhã desta quarta-feira (2), Caio anunciou a jornalista Juliana Nakagawa, Lucas Porto, Francisco Camargo e os advogados Sylvio Alkmin e Bruno Cristaldi, como os possíveis integrantes do grupo de transição, que terão até três semanas para dar seguimento ao processo.

Além disso, ele confirmou que tem pretensão em manter o atual secretário Claudio de Faria Rodrigues, na condução do Planejamento Urbano. Caio também afirmou que duas secretarias deverão ser anexadas, as de Obras e Planejamento, enquanto a pasta do Verde e do Meio Ambiente poderá ser extinta. 

Logo após a entrevista, Caio foi de encontro ao atual prefeito, Marcus Melo, para também tratar da transição do governo. Em publicação em uma rede social, o membro do partido Podemos escreveu na legenda: “Hoje almocei com o atual prefeito Marcus Melo. Tratamos sobre o processo de transição, que ocorrerá com transparência e tranquilidade para que nossa cidade não tenha o risco de ser prejudicada. A eleição passou, agora todos somos Mogi.”

Caio Cunha foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes no segundo turno das eleições municipais, do último domingo (29). Ele é vereador da cidade desde 2012, e concorria acirradamente ao lado do atual prefeito, Marcus Melo (PSDB), que buscava a reeleição. 

Após um segundo turno histórico, Caio Cunha recebeu 114.656 votos válidos, superando seu concorrente que somou um total de 81.714 votos. O novo prefeito deverá assumir o cargo oficialmente em janeiro de 2021. 

Durante a campanha, Caio destacou que seu plano de governo preza por uma gestão transparente que contará com a participação da população, e por renovação na administração do município. 

“Acho que nossa veia é pela inovação. O que é bom, obviamente, vai ser mantido, em busca sempre de uma melhoria, de um aperfeiçoamento. Mas, de fato, a gente vai ter uma inovação muito responsável, pensar em como a cidade ainda pode entrar em uma rota de desenvolvimento”, afirmou ele em entrevista à TV Diário, na manhã seguinte à eleição (30).

Na mesma ocasião, Caio Cunha destacou também que a disputa acabou nas urnas e que agora é pensar em uma união que garanta um futuro para a cidade. “Acho que o que aconteceu na eleição passa, e agora a gente tem que pensar, de fato, em uma Mogi de todo mundo.”

Nascido em Mogi das Cruzes, Caio Cesar Machado da Cunha tem 42 anos e é casado. O candidato é graduado na área de tecnologia da informação, pós-graduado em Gestão de Projetos e tem mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Além disso, cursou “Educação na Primeira Infância” e “Combate às Drogas” como bolsista na Universidade de Zurique, na Suíça. 

Ele está no seu segundo mandato como vereador do município, e faz parte da Rede de Ação Política de Sustentabilidade (Raps) e da Fundação Lemann. 

Com a vitória da coligação “Vamos ocupar a cidade” com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Solidariedade, Cunha terá como vice a professora Priscila Yamagami Kahler, de 48 anos. Essa é a primeira vez que a cidade terá uma mulher no cargo.