PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gás de cozinha terá aumento de 5% a partir desta quinta-feira (3)

A Petrobras informou que a partir desta quinta-feira (3), o preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha, terá um aumento de 5%.

Com o reajuste, o preço médio do gás será de R$ 33,89, por um botijão de 13kg. Preço pelo qual a Petrobras irá distribuir os botijões para as revendedoras.
“As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final”, destacou a estatal em nota.

Dados do levantamento realizado na semana de 25 de outubro de 2020 a 31 de outubro de 2020, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), apontam que 43% do preço ao consumidor final corresponde atualmente à parcela da Petrobras, e os demais 57% são os de tributos e margens brutas de distribuição e revenda.

Sobre isso, a Petrobras esclareceu: “Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo.”